Você já parou para pensar no momento presente como se ele fosse o grande amor da sua vida?
Vamos pensar um pouco sobre esse relacionamento entre você e essa gata fogosa chamada Presente. Você raramente presta atenção nela, consegue reparar isso? Ela está ali, toda disponível, mas sua mente está em outro lugar, em outro tempo, em outros planos. Você passa diariamente por ela cheio de angústias e frustrações, sempre irritado e nervoso com alguma coisa – que quase sempre não tem a ver com o Presente.
Ou então, você se coloca ao lado dela julgando-a como sendo boa ou má, deliciosa ou chata, e não raramente a menospreza por ela não estar se comportando como você gostaria. Você não a aceita como ela é. Quer sempre mais, preocupado com o que não está fazendo.
Ter uma relação nesses moldes é plantar sementes inevitáveis de desapontamento. Claro que, como o Presente não é uma pessoa, ele não tem sentimentos, então você continua tratando-o com desdém. Mas e se eu lhe dissesse que desenvolver um vínculo saudável com o Presente é capaz de reduzir seu estresse e aumentar seu contentamento com a vida, construindo laços melhores com tudo e todos a sua volta?
Faça uma tentativa. Melhore sua relação com essa moça chamada Presente. Ela não tem esse nome à toa. Procure agir da seguinte maneira:
1- Fique mais tempo com o Presente. Sinta seu corpo, sua respiração, as emoções flutuando em sua mente, as cores e os cheiros do ambiente ao redor. Concentre-se e seja sistemático nessa percepção.
2 – Retorne ao presente quando perceber que está divagando.
3 – Seja curioso. Abra o Presente, olhe dentro dele, investigue-o, veja como ele é. Não o contamine com a necessidade de dobrá-lo à sua vontade.
4 – Julgue menos e aceite mais. Experiências não são necessariamente “boas” ou “ruins”. É VOCÊ quem cria esses rótulos. Apenas dedique atenção e interesse.
5 – Quando estiver se distraindo, ou se deixando levar por uma ideia sobre qualquer outra coisa, volte ao Presente.
6 – Quando as coisas estiverem desconfortáveis, permaneça no Presente. Não corra. Aprecie a situação com elegância, resiliência e pragmatismo.
7 – Lembre-se de voltar sempre. Volte quantas vezes for preciso. A mente é ardilosa e viciada em levar você para toda parte, tirando-o do Presente. Diga para ela que você irá para onde ela quer mais tarde, mas que agora seu dever é permanecer no Presente. E fique.
No momento em que entender isso e se determinar a seguir essas orientações, você perceberá uma transformação instantânea no seu relacionamento com o Presente. Você verá como ele é amplo, justo, iluminado, aconchegante e precioso. Um mundo inteiramente novo se abrirá bem na sua frente!
Trate o Presente como um presente. Porque é isso que ele sempre foi.
____
Caráter é DESTINO.
Controle sua MENTE.
Controle sua VIDA.
Realize seus SONHOS.
Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:
– Hábitos
– Estado mental
– Relacionamentos
– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.
Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI