Perfil no Twitter @AlessandroLoio2
_____
Frequentemente, a “coragem” dos homens no século XXI é nada além de uma falsa sinalização de virtude. Eles acham que é possível “não ter medo”. Não é. O que é possível é enfiar o medo em um buraco no chão, tampá-lo com terra e fingir que ele se foi – quando, na verdade, você acabou de plantar uma semente de onde nascerá uma árvore de terrores crescentes.
Neste sentido, a coragem psicológica parece ser mais rara que a coragem física: muitos homens são corajosos o suficiente para entrar em uma briga, escalar uma montanha sem cordas de segurança ou ir para um front de guerra, mas poucos têm coragem psicológica suficiente para se atrever a enfrentar a ansiedade, a raiva, o orgulho, a cobiça, a rejeição, a saudade, a vergonha, a culpa, o desespero e a vulnerabilidade intrínseca em cada um de nós.
O medo da morte, da dor, da fraqueza, do insucesso, da impotência, da servidão, do não reconhecimento, e o medo da perda da reputação, da autonomia, dos meios de subsistência e da liberdade, todos estes e muitos outros medos nos acompanham ao longo de toda a vida.
Negar que estes medos existem é tornar-se um mau medroso. Curiosamente, o tratamento para isso se parece muito com a própria doença: para resolver seus medos, você precisa aceitá-los, conhecê-los, visitar suas casas até ser capaz de chamar cada cupim oculto nas paredes pelo apelido.
Coragem alguma parece ser maior e mais legítima que esta.
______
Caráter é DESTINO.
Controle sua MENTE.
Controle sua VIDA.
Realize seus SONHOS.
Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:
– Hábitos
– Estado mental
– Relacionamentos
– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.
Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI