O principal problema da Masculinidade Moderna está, como bem viu Luke Skywalker, no lado negro da força. Existe um extremo na concepção da Masculinidade que faz um barulho desgraçado e que deve ser evitado a todo custo: é a Virilidade Tóxica.
Boa parte das definições de Masculinidade super-enfatizam aspectos de força e dominância, simplificando as diversidades entre homens & mulheres ao mesmo tempo em que ignora as múltiplas manifestações de Masculinidade dentro de diferentes grupos de homens: todo Homem é um homem, mas nem todo Homem é um Homem como o outro Homem é.
Além disso, a maioria dos textos sobre Masculinidade se desenrola como se as mulheres não fossem uma parte relevante da análise e observam apenas o interior do homem isoladamente ou suas interações com outros homens. As observações e conceitos daí derivados só pioram a noção que se tem de como a Masculinidade pode ser tóxica e misógina, quando na verdade ela está muito distante disso.
Por estes e outros motivos, eu não tenho muita simpatia pelo mito do Homem Alfa. Ele transmite um conselho do tipo “seja um idiota por toda a sua vida e você terá todas as bucetas que quiser, garantido!”. E esse mito imbecil vende livros e programas de condicionamento que são comprados por homens desesperados por uma foda.
O Mito do Alfa ou o Mito do Homem Dominante prostituem a Masculinidade e envenenam-na com pré-conceitos tóxicos, transformando a mulher no objetivo máximo de sua existência e um mero um alvo para o seu pinto. Sério que você acha que viver como um Homem é pautar sua vida pela validação de uma mulher? Sua existência não é um teste para saber quem ou quantas você levou para a cama. Sua existência é uma porra de uma montanha que você tem que construir e descobrir o quão alto pode chegar nela.
Conquistas femininas farão parte dessa construção, uma parte importante até, e falaremos um bocado sobre relacionamentos por aqui, mas de modo algum você deve sequer pensar que foder mulheres é o propósito maior de sua vida. Se você pensa assim, vá bater uma punheta e leia tudo de novo. Seu propósito, caso você não tenha entendido ainda, meu bom amigo, é ser um Homem. Eleve-se com honra e coragem à altura desse desafio.
____
Caráter é DESTINO.
Controle sua MENTE.
Controle sua VIDA.
Realize seus SONHOS.
Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:
– Hábitos
– Estado mental
– Relacionamentos
– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.
Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI