Em 2015, um grupo de cientistas canadenses entrevistou 1.516 adultos (799 mulheres e 717 homens) em Quebec, Canadá, para avaliar quais seriam suas fantasias sexuais mais comuns*.
É óbvio que apenas o fato de topar participar de uma pesquisa dessas diz bastante sobre a segurança de uma pessoa quanto à própria sexualidade e seu senso de liberdade para expressá-la, e os resultados da pesquisa certamente refletem essa maior “permissividade” e todos os traços morais e culturais associados.
Ainda assim, será que homens e mulheres foram muito diferentes ao descrever suas fantasias sexuais?
Uma prévia dos resultados é o seguinte:
– A fantasia mais comum de homens e mulheres é fazer sexo com quem está apaixonado. Todavia, apenas 78% dos homens fantasiam com sexo em um local romântico, contra 84% das mulheres. O “local romântico” é a segunda fantasia mais comum delas, e apenas a sétima mais comum deles.
– 78% das mulheres gostam de receber sexo oral, porém apenas 26% dos homens apreciam fazê-lo. Que tal prestar mais atenção a este dado, parceiro?
– 36% das mulheres gostam de receber uns tapas durante o sexo, mas 43% dos homens gostam de dá-los. Provavelmente, tem uns caras por aí achando que estão abafando quando, na verdade, não estão nem um pouco.
– 64% das mulheres gostam de ser dominadas sexualmente e 52% apreciam ser amarradas durante o sexo. Entretanto, apenas 59% dos homens gostam de demonstrar dominância durante o sexo, e apenas 48% pensam em amarrar a parceira.
– Ainda que 57% dos homens prefiram mulheres mais jovens, 48% fantasiam em ir para a cama com uma mulher mais velha que eles. Infelizmente, os camaradas com tendências MILFs estão fadados a um bocado de frustração: 34% das mulheres preferem homens mais velhos e apenas 18% fantasiam com homens mais jovens que elas.
– Não obstante a grande oferta de sexo profissional, apenas 3 de cada 10 homens fantasiam em ir para a cama com uma garota de programa, e apenas 1 de cada 10 mulheres sonham em fazer sexo com um garoto de programa. Até mesmo o swing – tanto com casais conhecidos ou desconhecidos – está em baixa e não aparece sequer entre as 30 fantasias mais comuns de ambos os sexos.
– Apesar de a homossexualidade ser mais comum em homens (cerca de 4%, contra aproximadamente 2% entre as mulheres), elas têm mais fantasias com experiências homossexuais que eles (36% versus 20%).
– Finalmente, 83% dos homens fantasiam com sexo extraconjugal, mas mulheres não ficam muito atrás: 66% delas fantasiam com uma boa pulada de cerca. Na maioria dos casos, o motivo está na falta de sintonia nos desejos: as preferências de homens e mulheres podem ser parecidas, mas as prioridades muitas vezes são absolutamente diferentes.
A compilação dos dados das 47 fantasias sexuais mais comuns deles e delas encontra-se detalhada nas tabelas abaixo. Quem sabe, isso pode fazer a diferença em seu relacionamento – ou pelo menos render uma boa conversa com um bom vinho.
*Referência: Joyal CC et al. What Exactly Is an Unusual Sexual Fantasy? J Sex Med 2015;12:328–340.
_____
Quer saber mais sobre o assunto? leia “AMOR, AMIZADE, SEXO & FELICIDADE”.
Adquira seu exemplar autografado com frete grátis para tudo Brasil através do Whats abaixo ou clicando aqui
Oie, que legal que encontrei o seu site. Já adicionei o seu
site aos meus favoritos, assim consigo voltar mais vezes
para ver as novidades. Obrigada, beijos até a proxima