Quem não quer usar seu tempo de modo mais eficiente? Quase todo mundo quer. E quem não consegue fazer isso? Quase todo mundo não consegue.
Algumas pessoas afirmam não ligar em jogar um tempo fora, que isso é necessário para adquirir mais leveza. Será que este é um raciocínio razoável ou trata-se de um completo equívoco?
O valor da vida reside primariamente – ou mesmo totalmente – no modo como usamos cada um de nossos batimentos cardíacos. Eles não são infinitos. E não deveriam ser desperdiçados. Nenhum deles.
Imagine dois seres humanos, dois clones com empregos também idênticos e mais ou menos tranquilos. Vamos imaginar que ambos são… contadores. Trabalham no mesmo lugar, com os mesmos horários e funções.
Clone 1 trabalha apenas o mínimo necessário e passa suas noites assistindo Netflix ou tocando guitarra sozinho. Clone 2 procura render o máximo que pode no seu horário de trabalho, e está sempre se perguntando como poderia ser mais eficaz e eficiente.
As pessoas olham para Clone 2 com espanto: como ele arruma tempo para ações voluntárias, ser tão útil e ainda cuidar atenciosamente de seu relacionamento romântico?
Simples: Clone 2 é capaz de fazer tantas coisas mais que o Clone 1 simplesmente porque tomou cuidado ao responder duas perguntas:
– Esta tarefa é um bom uso das batidas do meu coração?
– Estou desempenhando esta tarefa do modo mais eficiente possível?
A resposta à primeira pergunta – isso vale à pena? – evita que você gaste batimentos cardíacos demais na frente da TV, jogando no celular, tendo discussões improdutivas ou entrando e saindo de redes sociais apenas por vaidade.
A resposta à segunda pergunta – estou sendo eficiente? – leva você a um aproveitamento inteligente dos recursos à sua disposição. Você se torna mais atento aos talentos à sua volta, otimizando os cérebros e as habilidades ao seu redor para que a tarefas sejam cumpridas com rapidez e elegância.
Esqueça essa história de que pessoas mais inteligentes são mais desorganizadas ou mais desatentas. Elas não são! Pessoas mais inteligentes já entenderam que a característica central mais prevalente da Sabedoria é o uso eficiente dos dias que temos por aqui.
Se você acha que ser mais focado e eficiente não vale o esforço, então ainda não entendeu o preço de cada batida do seu coração. Está vivendo o tempo como se ele fosse um recurso imenso e infinito – o que ele é, mas não para nós, humanos neste mundo. Neste caso, recomendo que repense os valores em sua vida e aprenda a valorizar mais os dias, as horas e os minutos dentro dela.
____
Caráter é DESTINO.
Controle sua MENTE.
Controle sua VIDA.
Realize seus SONHOS.
Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:
– Hábitos
– Estado mental
– Relacionamentos
– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.
Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI