1. PRESTE ATENÇÃO. Suas emoções e sentimentos são como mensageiros levando versões sobre o que está acontecendo. Muitas vezes essas “versões” carregam um bocado de mágoas, frustrações e raivas do passado. Cuidado ao trocar os FATOS pelas NARRATIVAS EMOCIONAIS dos fatos.
2. ASSUMA A RESPONSABILIDADE. Você sempre come, dorme, urina e evacua em qualquer lugar ou frequentemente escolhe onde fazer isso? Domine suas emoções como domina outras funções fisiológicas e assuma de uma vez por todas a responsabilidade por esse controle.
3. VOCÊ NÃO É APENAS O QUE VOCÊ SENTE. Você é MUITO MAIS que uma coleção ambulante de raiva, medo, tristeza, alegria e nojo. Não caia na armadilha de reduzir-se diariamente à expressão de uma ou duas emoções: vá além e aprenda como responder adequadamente aos estímulos.
4. DESENVOLVA EMPATIA. Não adianta negar: julgamos os outros o tempo todo. Invés de “não julgar as pessoas”, que tal tornar-se um “julgador” melhor? Questione suas próprias opiniões e tente enxergar o mundo por um outro ângulo antes de emitir sua sentença final.
5. ENVOLVA-SE NO PROCESSO VITALÍCIO. Enquanto você tiver lucidez mental e um grau razoável de energia, o mundo estará disponível para ser sua escola. As aulas acontecem a cada hora. Não seja reprovado por faltas: compareça e aprimore-se.
Caráter é DESTINO.
Controle sua MENTE.
Controle sua VIDA.
Realize seus SONHOS.
Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:
– Hábitos
– Estado mental
– Relacionamentos
– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.
Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI