MASCULINIDADE POSITIVA: O PILAR DA CORAGEM

0
368

Dentro dos pilares da Masculinidade Positiva, a Coragem é o segundo mais importante, perdendo apenas para Força. Se a Força (força de caráter, força emocional, força de vontade) é a própria energia para uma vida masculina plena, a Coragem segura a chave para esta vida em si.

Veja só: todo dia, um ônibus passa em uma rua perto da sua casa. Todo dia, esse ônibus segue em direção a escolas, faculdades, academias de ginástica, vagas de trabalho, novos horizontes, novos amigos, amor, sexo, conquista, realização, desafios, felicidade.

Todo dia ele passa por naquela rua. Algumas vezes, mais de uma vez por dia.

Se você não tiver Coragem de sair da cama, colocar uma roupa e ir até o ponto, você não irá pegar o ônibus. Mas ele continuará passando. Todo dia.

E se você tiver coragem de ir até lá e subir, caberá a você decidir em que ponto irá descer.

Prefere saltar na Autocomiseração, no Vitimismo, na Condescendência e na Fraqueza? Ou vai desembarcar na Honra, no Respeito ou na Disciplina? Irá fazer o percurso até a Pirraça e à Autopiedade ou seguirá até o final, chegando na Sabedoria?

Entenda: se acha que jamais sairá de onde está, então jamais sairá.

Se você gostaria de ter feito um monte de coisas e não fez, 20% dos obstáculos estavam na falta de oportunidades espontâneas; mas 80% dos obstáculos estavam na sua falta de coragem para criar essas oportunidades.

Todo dia um ônibus passa na porta da sua vida.

Pegue-o.

Deixe uma resposta