ELON MUSK E OS CONSELHOS DE UMA MENINA DE 10 ANOS

0
40

Não é por que ele é bilionário que não possa aprender coisas com pessoas totalmente normais. Essa, inclusive, é uma das razões de Elon Musk ter alcançado tanto sucesso ao longo da sua carreira: a humildade.

Depois de anunciar que sua empresa, a SpaceX, faria viagens de turismo espacial para duas pessoas ao redor da lua, o CEO da Tesla, Elon Musk, mostrou estar aberto a todos os tipos de opiniões. E uma delas é de uma menina de apenas 10 anos de idade.

Há algum tempo, a jovem Bria Loveday escreveu uma carta para o CEO:

“Eu notei que vocês não fazem muita propaganda, mas muitos fãs da marca fazem anúncios caseiros para Tesla. Alguns deles são muito profissionais e divertidos. Então, eu acho que você deve começar uma competição para que os vencedores realizem um comercial em nome da Tesla”.

A aluna da quinta série ainda sugeriu que o vencedor ganhasse Tesla Model 3, além de ter seu anúncio transmitido na televisão. Por fim, ela ainda pediu de presente uma camisa da Tesla.

Mesmo a garota sequer tendo idade para dirigir um dos seus carros, o bilionário não pensou duas vezes e rapidamente elogiou a ideia no seu Twitter. Com isso, a Tesla decidiu promover o concurso e a Bria ganhou sua camisa.

Apesar dos agrados para a menina, seu pai, Steven Loveday, disse Tesla não precisa fazer propaganda. O motivo é que a demanda excede a capacidade da empresa de fabricar carros.

No entanto, ainda assim ela resolveu enviar sozinha a carta ao escritório da Tesla. Meia hora mais tarde, recebeu um telefonema de representantes da empresa para confirmar que a carta tinha sido enviada para Elon Musk.

O concurso já foi realizado recentemente e gerou grandes inspirações para a empresa.

Se você ainda está em dúvidas sobre se deve tentar fazer algo, pense nessa história. Tudo é possível! E outra lição que fica é: seja humilde e busque ouvir pessoas de todas as origens. Você sempre terá algo de útil para aprender.

Quer conhecer melhor a história de Elon Musk, um sul-africano que está moldando nosso futuro? Recentemente li sua biografia, que já é um best-seller. O livro percorre desde sua difícil infância na África do Sul até os dias de hoje, mostrando algumas das ideias que poderão revolucionar a humanidade. E claro, não deixa de citar os pontos fracos do empresário.

Eu super recomendo que você leia o livro “Elon Musk“. Se preferir, você pode ouvir o audiobook grátis na Audible cadastrando-se aqui. Já leu? Então conta aí o que achou!

Compartilhar
Artigo anteriorVOCÊ NÃO PRECISA TER MAIS PARA SER MAIS*
Próximo artigoCOMO USAR SUA CRIATIVIDADE PARA RESOLVER PROBLEMAS COMPLEXOS?
Iniciei minha primeira empresa aos 17 anos, no ramo de compra e venda de eletrônicos usados. Em 2011, participei da criação do programa Light Recicla, que revolucionou a gestão de resíduos sólidos no país, ajudando milhares de pessoas carentes no RJ e reduzindo a quantidade de desvios ilegais de energia. Em 2013, fui contemplado por uma bolsa de estudos da Ernst Young, a qual me possibilitou realizar missões de consultoria em pequenas empresas e startups na Espanha e Vietnã. Em 2014, fui explorar o potencial do Centro-Oeste brasileiro, me tornando sócio de uma startup de construção civil. O início de 2016 marcou surgimento da Skala Consulting, após os fundadores identificarem uma deficiência crônica na gestão de processos em empresas de todos os tamanhos. ✔ Acesse o site www.danielscott.com.br e o canal Daniel Scott no Youtube, meus espaços educativos que objetivam proporcionar experiências autênticas em gestão, carreira, produtividade e desenvolv. pessoal. ✔ Sou sócio da Skala Consulting, consultoria que fornece análise e perícia na gestão de processos e eficiência operacional para empresas de diversos setores. ✔ Estou ativamente interessado em participar do desenvolvimento de novos negócios e disseminar o conhecimento de empreendedorismo no Brasil e no mundo. ✔ Adoro ajudar pessoas com energia, entusiasmo e vontade de crescer. Me fascina participar do processo de desenvolvimento de empresas.

Deixe uma resposta