SEJA O DONO DOS SEUS RESULTADOS

0
42

A melhor parte de sua vida começa a partir do ponto em que você aceita que seus problemas são seus apenas. Eles não são responsabilidade de sua mãe, seu pai, do governo, do clima do planeta. É você quem tem o domínio maior sobre seu próprio destino.

Se o fato de não ter atingido seu potencial pleno pesa sobre você como uma laje de concreto, pare de esperar pelo resgate e comece a planejar sua fuga.  Não reze por mais talentos: cultive-os. Não fique aí sentado reclamando das luzes lá fora: vá ao encontro delas. Não aguarde um golpe de sorte: capitalize aprendizados em cima de seus tropeços e siga em frente!

É um fato da vida: ninguém tem o controle de tudo. Mas o quanto da sua vida você controla? Pelos meus cálculos… menos do que gostaria e muito mais do que imagina.

O INSUCESSO FAZ PARTE DO JOGO

O velho buldogue inglês Winston Churchill profetizou há décadas: “Sucesso é a capacidade de ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”.

Fomos criados com este mito de que algumas pessoas estão destinadas ao sucesso, enquanto outras estão fadadas à miséria. Isso é uma bobagem. Todos nós nascemos marcados para um só resultado: o fracasso. São as pessoas que aprendem como vencer a despeito do fracasso que desfrutam de sucesso.

James Dyson é um designer industrial britânico e fundador da empresa que leva seu sobrenome. Ele é mais conhecido como o inventor do aspirador Dual Cyclone, que trabalha com o princípio de separação ciclônica. Em 2011, seu patrimônio líquido foi estimado em 1,45 bilhão de libras esterlinas.

Quando Dyson estava desenvolvendo o sistema de seu aspirador, os primeiros 5.126 protótipos foram um fiasco estrondoso. Nenhum deles produziu os resultados que James queria, mas ele agregou aprendizados a partir de cada experimento e na tentativa de número 5.127 finalmente conseguiu desenvolver o mecanismo do modo como imaginava.

Pessoas de sucesso fracassam mais porque elas tentam e tentam e tentam e tentam novamente – e o quanto for necessário. Você tem disposição para fazer o mesmo? Você tem coragem para assumir a responsabilidade pelas conseqüências de suas escolhas e aprender com elas?

Se positivo, meus parabéns. Se negativo, não desanime: simplesmente empenhe-se para desenvolver essa habilidade e colher o máximo de sua vida extraordinária!

 

cartao

Deixe uma resposta