O ORGULHO É UM OBSTÁCULO PARA O SEU CRESCIMENTO

0
48

No início da década de 80, Mark Cuban se mudou para Dallas, no Texas, e começou a trabalhar como barman e, em seguida, foi para a Your Business Software, um dos primeiros varejistas em Dallas. Ele foi demitido menos de um ano depois, mas usou a oportunidade para abrir a própria empresa, MicroSolutions. A Microsolutions cresceu, ganhou mercado, e foi vendida para CompuServe por 6 milhões de dólares.

Aproveitando a grana da venda, Cuban se voltou para suas paixões: basquete e webcasting. Com um amigo de faculdade, Todd Wagner, abriu a Audionet, que foi adquirida pelo Yahoo por $5.7 bilhões durante a bolha da internet. Também virou sócio majoritário do Dallas Mavericks por $285 milhões. Antes de Cuban, o Mavericks ganhava cerca de 40% de suas partidas. Dez anos depois da compra, o time passou a sair vitorioso em 69% das vezes.

Não interessa quantas vezes você falhe: é preciso acertar apenas uma única vez e então todo mundo irá dizer que você teve um sucesso instantâneo”, afirma Mark Cuban.

Os maiores inventores, inovadores, escritores, cientistas, artistas e empresários do mundo trilharam um caminho bem parecido: todos eles foram considerados pessoas relativamente estúpidas até serem considerados incrivelmente inteligentes.

Se você quer percorrer o caminho do sucesso, pratique um pouco a estupidez: tente, aprenda, arrisque, tropece, aventure-se, explore, caia, ganhe alguns arranhões, aprenda. O fracasso é o preço do ingresso para se tornar um mestre do seu destino. Não tenha medo deste bilhete.

 

cartao

Deixe uma resposta